O IMPERIALISMO ESTADUNIDENSE AMEAÇA A PAZ

 

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA POPULAR DO ZIMBABWE

 

A República Democrática Popular do Zimbabwe, por meio desta manifesta aos povos progressistas de todo mundo micronacional, seu irrestrito e total apoio ao governo do camarada Kim Jong-un. Somos signatários da carta emitida pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

 

Solidariedade com a Coréia Popular

 

A escalada da tensão na Península Coreana, com a participação direta dos Estados Unidos, tem aumentado a pressão e a preocupação com um possível conflito internacional, apesar dos pedidos reiterados por diálogo enquanto a Coréia do Sul, apoiada pelos EUA, toma medidas belicistas. Neste contexto, movimentos e partidos brasileiros que lutam contra o imperialismo belicista e pela manutenção da paz e da soberania das nações enviaram a seguinte declaração à embaixada da Coréia Popular:

Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coréia;

A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coréia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real. Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária.

 


ROBERT MUGABE

Secretario geral do PSTUZ

FESTUS MOGAE

Ministro das relações exteriores

THOMAS SAMKARAH

Diretor do centro de estudos da ideologia Juche e de solidariedade à Coréia Popular

Write a comment

Comments: 0